domingo, 12 de março de 2017

Restaurante Bica dos Cocos - Lugar encantador


Lugar encantador, com banhos relaxantes em águas claras e cristalinas, no Município de Bananeiras.

Quem gosta da natureza e procura a tranquilidade longe dos centros urbanos, o lugar ideal é a “Bica dos Cocos, Bar e Restaurante Rural”. O local encantador fica na zona rural de Bananeiras, sendo ideal para os praticantes do turismo ecológico. O ambiente é belo e cercado de verde, com fontes de água claras e cristalinas, ideal para relaxar e se refrescar com um banho, em diversas cascatas.














A simplicidade faz o diferencial do ambiente. Além dos diversos pontos para um delicioso banho, o visitante pode saborear a tradicional galinha de capoeira, acompanhada do pirão, molho pardo, arroz da terra, macaxeira e feijão verde. A decoração conta com a ajuda da mãe natureza e você poderá descansar em aconchegantes redes de dormir, armadas entre as mesas rústicas em meio às plantas, frutos e flores do terreno que compõem o complexo do Sítio Cocos.

O lugar é ponto de referência dos roteiros turísticos. Os grupos são recebidos com muito carinho pela proprietária, Dona Nenê, que administra o local, juntamente com o seu marido Paulo e os filhos Vítor e Douglas. O Restaurante Rural Bica dos Cocos fica um pouco afastado do centro de Bananeiras e o acesso é feito por uma estrada de barro que permite bela contemplação da vegetação da zona rural, passando por diversas propriedades. Para chegar lá, passa-se pela Estação Bananeiras e pega-se,  logo em seguida, a rua de barro à direita, seguindo-se  sempre em frente.




















A natureza exuberante do rio Bananeiras que nasce na mata da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, levando água em correnteza até a Bica dos Cocos, dá a segurança de que o turista precisa para o seu lazer. Passar um dia aproveitando esse pedaço de chão, longe da poluição dos grandes centros urbanos é, sem dúvida, uma oportunidade perfeita e harmoniosa. Tudo é bem aconchegante. Pontes rústicas possibilitam a travessia das águas, formando uma espécie de mirante com visão geral das diversas quedas de águas que se formam, oferecendo uma bela visão da natureza. 

















Texto: Teresa Duarte
Fotos: Instagram Bica dos Coco


Nenhum comentário:

Postar um comentário