sexta-feira, 5 de maio de 2017

Dinamarca tem cerveja feita com cevada fertilizada com urina humana


Uma cervejaria dinamarquesa está usando 50 mil litros de urina reciclada de um festival de música para produzir cerveja. 

A cerveja se chama "Pisner", um trocadilho que combina o estilo de cerveja "pilsner" com uma gíria local para xixi. 

A cerveja produzida não contém xixi humano, mas é feita a partir de cevada plantada em campos fertilizados com urina humana, em vez de esterco ou adubo industrializado.
 
"A razão pela qual fizemos essa cerveja é porque somos uma cervejaria artesanal e, há cerca de 4 anos, nos tornamos orgânicos, então todas as nossas cervejas são orgânicas hoje. Pensamos que seria uma grande ideia fazer uma cerveja reciclável", disse Henrik Vang, executivo-chefe da cervejaria Norrebro Bryghus, explicando o conceito de "beercycling". 

Usar urina humana como fertilizante nessa escala é uma novidade, segundo o Conselho de Agricultura e Alimentos da Dinamarca. 

"O gosto é realmente bom. É fresca e densa ao mesmo tempo, é uma boa cerveja", disse Birden Eldahl, um dos provadores da cerveja. 

Os 50 mil litros de urina coletados no festival resultaram em cevada suficiente para fazer cerca de 60 mil garrafas de cerveja. 

G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário