sábado, 8 de julho de 2023

João Pessoa registrou maior volume de chuva diária no mês de julho em 60 anos

 

João Pessoa, a capital da Paraíba, viveu um momento histórico neste mês de julho. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou o maior volume de chuva diária para este mês em 60 anos, mais especificamente desde o ano de 1963.

Até a sexta-feira, dia 7 de julho de 2023, João Pessoa acumulou impressionantes 178,4 milímetros de chuva. Esse número supera o recorde anterior, estabelecido em 1963, quando a cidade acumulou 150,1 milímetros nos primeiros cinco dias do mês.

Essa marca histórica representa um acontecimento significativo para a região. A cidade, conhecida por seu clima tropical úmido, está acostumada a receber chuvas frequentes, principalmente durante o período de inverno. No entanto, o volume registrado neste ano superou todas as expectativas.

A intensidade das chuvas impactou diversos setores da cidade. Ruas ficaram alagadas, o trânsito foi prejudicado e alguns bairros sofreram com enchentes. As autoridades municipais mobilizaram equipes de resgate e ações de prevenção para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas.

É importante ressaltar que eventos climáticos extremos, como esse registro histórico de chuvas, reforçam a necessidade de investimentos em infraestrutura e a implementação de medidas de adaptação às mudanças climáticas. Os estudos científicos indicam que fenômenos climáticos intensos podem se tornar mais frequentes devido às alterações no clima global.


Com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário