sábado, 20 de agosto de 2011

JP sedia seminário sobre turismo

 
João Pessoa sedia na próxima segunda-feira (22) o Seminário da Embratur “Promoção Internacional do Turismo do Brasil”. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur) e é promovido pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

O seminário, que faz parte do projeto ‘Embratur nos Estados’, será realizado na Sala Laranja do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados, das 9hs às 16h30. O objetivo é alinhar as informações sobre o papel da Embratur, tornar conhecidas as estratégias do ‘Plano Aquarela 2020’ e também sensibilizar o Governo local, bem como as entidades privadas, sobre a importância das parcerias e da sinergia de trabalho para a obtenção de melhores resultados para o turismo.

Segundo a diretora de marketing da Setur, Georgina Luna, a participação dos setores público e privado no evento é muito importante para fortalecer o destino João Pessoa em mercados internacionais. “Toda a equipe da Diretoria de Divulgação e Marketing da Setur estará presente ao evento, inclusive os estagiários. Esse tipo de ação agrega valor ao nosso trabalho com novas informações e conhecimentos, além da troca de experiência que é muito válida no que diz respeito à conquista de novos parceiros e mercados”, argumenta.

No seminário, os participantes terão a oportunidade de conhecer a metodologia e os critérios utilizados no planejamento estratégico de promoção do turismo brasileiro, a estrutura das diretorias finalísticas e seus respectivos programas de trabalho, as questões relacionadas ao uso do Sistema de Convênio (SICONV) e a celebração de convênios no âmbito da administração pública federal, além de tomar parte das discussões sobre as ações programadas pela Embratur para a promoção internacional do Brasil.

Dentro da programação do seminário também serão apresentados e discutidos o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e o Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagens (SBCLASS).
 
Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário