segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CURSINHO-PREVESTIBULAR DA UFPB – BANANEIRAS APROVA 68 ALUNOS EM 26 CURSOS DE UNIVERSIDADES PUBLICAS


Foram oito meses de dedicação, empenho e o compromisso em levar a extensão universitária a comunidade e a Universidade Federal da Paraíba – Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias por meio do Projeto de Inclusão de Alunos de Escolas Públicas – Cursinho Pré-Vestibular 2011 com o sentimento de dever cumprido torna público com grande satisfação tornar público mais um ano de conquistas, com 52,3% de aprovação nos vestibulares (UFPB, UEPB, UFCG, UFRN além de outras via SISU/ENEM) o cursinho pré-vestibular do Campus de Bananeiras é motivo de orgulho e reconhecimento.
O Projeto do cursinho pré-vestibular funciona desde 2007 e nesses seis anos vem fazendo história ajudando na realização na vida das pessoas, afirmou o Prof. Marcos Barros de Medeiros, Coordenador do Projeto. Este ano aprovamos 68 alunos em 26 diferentes graduações de 5 importantes universidades publicas.  Além de cumprir com seu papel social de trazer para dentro do convívio universitário do Campus de Bananeiras estudantes das escolas publicas da região, vem contribuindo na aprovação desses alunos em universidades públicas da Paraíba e de estados circunvizinhos. O projeto que em 2011 teve o auxilio financeiro do PROEXT/MEC e do PROBEX/UFPB, contou também com apoio e infra estrutura do CAVN e do CCHSA/UFPB, além de surpreender com sua qualidade, já demonstrada com a capacidade e o empenho de toda a equipe organizadora e de seus professores monitores e voluntários,  além de atender a uma demanda alunos de cidades como: Bananeiras, Solânea, Belém, Arara, Borborema, Casserengue e Serraria, além de alunos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros que são de diversas cidades da Paraíba. 
Em 2011 foram mais de 400 pessoas inscritas para comporem as 160 vagas ofertadas. Tivemos como professores bolsistas e voluntários alunos dos cursos de graduação do CCHSA/UFPB (Ciências Agrárias, Administração, Pedagogia e Agroindústria) além de outros profissionais e voluntárias da UFCG e UEPB, bem como professores da rede pública Estadual da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Em 2012 o projeto oferece 160 vagas no Cursinho Pre-Vestibular com aulas iniciando em abril. Este ano contaremos com o apoio do Reitor da UFPB e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, além das contrapartidas da Direções do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros e do Centro de Ciências Humanas Sociais Agrárias.
As inscrições que começam dia 12 de março e vão até o dia 23 de março de 2012, podem ser feitas diretamente na coordenação do próprio cursinho ao lado das Coordenações dos Cursos de Graduação do CCHSA.
O curso funcionará somente no expediente noturno e nas dependências do Campus Universitário III da UFPB em Bananeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário