sábado, 9 de junho de 2012

Veja seis alimentos que ajudam na malhação


O que comemos está diretamente ligado à nossa disposição. Uma alimentação adequada melhora o rendimento durante os exercícios e ainda ajuda a queimar calorias com mais facilidade. Por isso, a revista Fitnessreuniu seis dicas de alimentos indicados por Dawn Jackson Blatner, autora de The Flexitarian Diet (sem versão em português), para garantir sua saúde antes durante e depois da malhação. 

Antes 

Passas: Segundo Blatner, estudos mostram que esse alimento funciona como combustível muscular antes de exercícios físicos. Por isso, consuma duas colheres de sopa de passas antes de partir para a malhação.
Chá verde: Pesquisas indicam um composto chamado catequina, presente no chá verde, pode ajudar a queimar gordura mais facilmente durante o exercício. Além disso, a cafeína desse chá é uma forma saudável de obter energia. 

Durante 

Água de coco: Ideal para ser consumida durante exercícios leves e pesados, a água de coco hidrata tão bem como bebidas esportivas. Ela contém todas as substâncias boas que seu corpo precisa como carboidratos e potássio sem adição de adoçantes artificiais.
Água: Ela é a melhor opção de hidratação para quem malha 30 minutos ou menos por dia. Blatner sugere que você se pese antes e depois do exercício para se certificar que está tomando quantidade suficiente de água. Caso seu peso se altere é sinal que perdeu líquido demais. 

Depois

Cerejas: Estudos mostram que cereja pode diminuir dores e inflamações musculares. Então, coma uma xícara dessa fruta ou tome um copo de seu suco.
Suco verde: Pesquisas recentes apontam que um composto presente nas folhas verdes ajuda a aumentar a eficiência muscular. Em um liquidificador, bata uma xícara de espinafre, 250 ml de leite desnatado e ½ xícara de frutas. Com essa bebida sua recuperação será mais rápida

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário