quarta-feira, 11 de julho de 2012

Servidores federais fazem manifestação em frente ao prédio do Banco Central no centro do Rio


Funcionários públicos federais das carreiras de Estado (Banco Central, Receita Federal, Polícia Federal e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE) promoveram hoje (11), em frente à sede do Banco Central, na Avenida Presidente Vargas, na capital fluminense, um ato nacional pelo reajuste salarial da categoria.
O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, disse que o ato fez parte do calendário de mobilização de 19 entidades. Segundo ele, há um contingente de aproximadamente 110 mil servidores, e caso não haja nenhuma sinalização por parte do governo federal até o dia 31 de julho, todas as entidades entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da primeira semana de agosto.
“A manifestação é muito importante, pois está consolidando a luta dos servidores e ainda uma estratégia de mobilização definitiva para o próximo mês, por meio de uma greve por tempo indeterminado. Isso porque todas as carreiras já estão com pedidos de reajustamento desde o início de 2011. Isso não é uma ameaça, é uma constatação daquilo que vai acontecer”, disse.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário