sábado, 20 de abril de 2013

Cientistas descobrem gene ligado à regeneração das células do coração


Um estudo publicado nesta quarta-feira (17) revela a influência que um gene específico tem sobre a capacidade regenerativa do coração. Os responsáveis pela descoberta acreditam que ela possa ser aplicada em tratamentos cardíacos.

O gene em questão se chama Meis1, e sua atuação está naturalmente ligada aos primeiros meses de vida. Cientistas já haviam percebido que a atividade deste gene sobre as células cardíacas aumenta pouco após o nascimento – que também é o período em que essas células param de se dividir e o coração adquire a forma que terá pelo resto da vida, com diferença apenas de tamanho.

A equipe de Hesham Sadek, da Universidade do Sudoeste do Texas decidiu então testar se a "retirada" desse gene já na fase adulta faria com que as células do coração voltassem a se dividir.

A pesquisa, publicada na versão online da revista “Nature”, mostra que o bloqueio da ação do Meis1 obteve esse efeito desejado em camundongos no laboratório. Além disso, nenhum efeito colateral nocivo foi registrado nas cobaias.

Em estudos anteriores, a mesma equipe já havia descoberto que a multiplicação de células cardíacas é eficaz na regeneração do coração, necessária em casos de lesões graves, como um infarto. Portanto, se os médicos conseguirem controlar e induzir esse processo, poderão aplicá-lo na recuperação de pacientes.

G1 Saúde

Um comentário:

  1. O Dr. Ise curou meu vírus infeccioso corona (COVID 19) usando seu medicamento terapêutico à base de plantas, A eficácia, o medicamento curativo erradicou meu COVID 19 positivo, com poucos dias de uso, seguindo instruções simples, todos os seus medicamentos atualmente serão aprovados pela OMS e os medicamentos terapêuticos à base de plantas do CDC são isentos de patógenos, eficazes, sem efeitos colaterais, todas as plantas herbais puras e naturais, processam e aproveitam em recipientes de plástico ,,, eles têm bom gosto. .Obrigado Dr. Use. Seu medicamento terapêutico à base de plantas é puro como Deus os fez, interrompa mortes, vidas seguras e use o medicamento terapêutico Dr.Ise Herbal para erradicar seu COVID19. Estou escrevendo de Lisboa, Portugal .. Salve-se do mortal COVID 19.
    Seus medicamentos se tornaram o número um reconhecido mundialmente pelo CDC e pela OMS. O único Herbal Doctor concedido licenciado para tratar e curar pacientes em todo o mundo.
    Seu contato é: cureherbal633@gmail.com. ou

    isespiritualspelltemple@gmail.com
    Whats-app: + 351924365160

    ResponderExcluir