sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ciências Agrárias no Plano Brasil sem Miséria



O professor Valnir está participando do curso: “ORIENTAÇÃO PARA TÉCNICOS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA BSM – PLANO BRASIL SEM MISÉRIA”. O curso está acontecendo no Centro de evento Marista na cidade de Lagoa Seca. O evento começou no dia 24 de outubro e termina no sábado dia 29. O objetivo é preparar técnicos para um levantamento das residências rurais e população rural que vivem abaixo da linha da pobreza, onde é qualificada pela presidenta Dilma como extrema pobreza.
No primeiro momento os técnicos da CONSULPLAN PY (vencedora da chamada Pública) e da Emater/PB, farão um diagnóstico do Território de cidadania conhecido como Borborema.
Segundo o professor Valnir Meneses, este plano visa diminuir a desigualdade neste território, trazendo dignidade a todos aqueles que têm no campo a sua principal fonte de renda.
O curso está sendo ministrado por profissionais do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal. Também estão presentes no curso, o professor Breno Henrique – CCHSA/UFPB, Luana Costa e Andréia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário