quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hoje, 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente


Para refletir sobre o Dia do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha “Pensar. Comer. Conservar – Diga não ao desperdício”. Objetivo é promover uma reflexão sobre o desperdício de alimentos em todo mundo paralelo a índices de fome, escassez e pobreza em muitas regiões do planeta.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), no mundo quase 1,3 bilhão de toneladas de comida são jogadas fora a cada ano, o que equivale a toda a produção da África Subsaariana no mesmo período. O órgão alerta que enquanto esse desperdício continua sendo registrado, uma em cada sete pessoas no mundo passa fome e mais de 20 mil crianças com menos de 5 anos morrem todos os dias por desnutrição.

“Devido a esses enormes contrastes entre estilos de vida e os efeitos devastadores sobre o meio ambiente, o tema deste ano — Pensar. Comer. Conservar — procura prover mais informações sobre os impactos ambientais das escolhas que são feitas em relação à comida e, consequentemente, conscientizar sobre essas decisões”, destacam os órgãos no site criado.

A intenção da ONU é mostrar que qualquer pessoa pode adotar decisões conscientes, como a escolha de alimentos que tenham menor impacto ambiental para serem produzidos, como os orgânicos que não usam produtos químicos, e os produzidos no próprio país onde vive. “É importante pensar antes de comer e, assim, ajudar a conservar o meio ambiente”, acrescentam nos documentos.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário