sábado, 21 de janeiro de 2017

Casarão de Manoel Moreira


Na zona rural da cidade de Solânea - PB, a cerca de 5 km do centro, encontramos o Casarão de Manoel Moreira, lugar centenário, abrigando histórias da época do cangaço. Relatam os antigos que o dono era adepto do cangaço. Sua arquitetura lembra a de muitos casarões coloniais de Minas do século XVIII.

O imóvel também comporta histórias assombradas narradas por moradores da vizinhança, contando que o próprio Manoel Moreira aparece no local depois de morto, e ouvem-se vozes e grunhidos na parte interna do Casarão.

Conheça o Casarão de Manoel Moreira, depois da entrada do “Conjunto de Serraria” em Solânea, e tenha contato com uma época bem antes do município ser formado.

2 comentários:

  1. Meu bisavô, ainda tenho uma foto dele com minha vovó severina victor nora casada com anotonio moreira filho do mesmo e meu tio Francisco moreira além de mas dois netos José moreira e luiz moreira mei pai..

    ResponderExcluir
  2. Eu morro no msm sitio desse casarão

    ResponderExcluir