segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Exposição no Antiquário Maria Pê


Em Solânea - PB, o Antiquário Maria Pê faz uma grande exposição de móveis antigos restaurados e recuperados por Wilson Bandeira. Na avenida principal da cidade, na casa de número 590, o visitante encontra mesas, cadeiras, petisqueiros, relógios, rádios, estatuetas, escrivaninha, centros, oratórios, santos, quadros, pratos, entre outros objetos de ambientação e decoração.




A atividade começou como forma de ocupar o tempo e gradualmente se transformou em um negócio. Ele recebe peças para restaurar e também faz coleta de descartes, utilizando a madeira e alguns itens para complementar os objetos em recuperação. Entrar no antiquário é fazer uma viagem no tempo, com muitos itens que são do início do século XX.





A casa que abriga o antiquário pertenceu à avó do restaurador e todas as salas e quartos estão ocupados, o que permite visualizar o efeito que o móvel ou objeto de decoração podem fazer num ambiente. Logo na entrada também estão expostos mosaicos produzidos artesanalmente, semelhantes ao ladrilho hidráulico. A visitação pode ser feita em horário comercial.


Texto: Revista Edificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário