terça-feira, 13 de março de 2012

Carnes: cuidados que se devem ter do abate à mesa


O ano de 2012 será promissor para a Pecuária, no que se diz em questão de oferta. Porém, com tanta produção, pode requerer ainda mais cuidados em relação às diversas etapas: corte, conservação, transporte e embalagem, até chegar à mesa do consumidor.
Para isso, uma consultoria em Segurança de Alimentos  lançou o curso Produtos de Açougue. A atividade acontece nos dias 17 e 24 de março, com 16 horas de aulas ministradas pelos professores e médicos veterinários Zander Barreto Miranda e Elmo Rampini de Souza, sendo o último autor do livro Ciência, higiene e tecnologia da carne, e ex-funcionário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Sempre em polêmica como casos de febre aftosa ao dopping de atletas por conta da substância clembuterol, a carne será minuciosamente detalhada no curso, que é destinado a um público variado (veterinários, gastrônomos etc). As vagas são limitadas e há descontos para estudantes e ex-alunos dos cursos da BioSafe. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo site www.biosafe.com.br.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário