sábado, 3 de agosto de 2013

Fauna paraibana será destaque no programa de Richard Rasmussem no SBT


O biólogo, economista e apresentador de TV, Richard Rasmussem, voltou a Paraíba nesse domingo (28) para dar início a uma série de gravações sobre a fauna paraibana existentes nas regiões do Cariri, Brejo e Litoral. As experiências adquiridas pelo apresentador durante 12 dias em contato direto com a cultura, povo, vegetação, animais e clima local serão exibidas durante o programa semanal de televisão “Aventura Selvagem”, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
 
O biólogo já produziu cerca de 18 reportagens na Paraíba, principalmente no interior do Estado e, nesta visita, pretende fazer o sentido inverso, indo do Sertão ao Litoral. Já nesta segunda-feira (29), Richard Rasmussem segue para a região do Cariri, onde pretende, em três dias, gravar nos municípios de Boa Vista e Cabaceiras e mostrar os animais sobreviventes da seca, a cultura do bode, além do artesanato do couro típico da região e a gastronomia local. Este primeiro programa deverá ser exibido já no primeiro final de semana de agosto, no sábado (3), a partir das 18h30, e domingo (4), às 8h.

Depois o apresentador segue para a Capital, onde irá gravar na Praia do Bessa, em João Pessoa, e na Praia de Intermares, Cabedelo, com a equipe da ONG Guajiru, que desenvolve o projeto “Tartarugas Urbanas”. O objetivo do apresentador é mostrar que as tartarugas marinhas existem há mais de 180 milhões de anos e conseguiram resistir a todas as mudanças do planeta, e chamar a atenção dos telespectadores para a importância da preservação ambiental.

O terceiro local de gravação escolhido foi a região do Brejo paraibano, com o intuito de, além de enfatizar a rota cultural “Caminhos do Frio”, mostrar os animais que sobrevivem nas áreas frias e serranas do Estado.

A última locação será na Área de Proteção Ambiental na Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba. As aldeias indígenas, tradicional dos índios potiguares, será o foco principal das gravações, onde o biólogo mostrará a riqueza dos rios, mangues, manifestações folclóricas, artesanato, a prática da pesca e, principalmente, os animais típicos da região.

De acordo com produtor e assistente de marketing do programa, Júnior Dantas, natural do município paraibano de São João do Rio do Peixe, Richard Rasmussem escolheu a Paraíba mais uma vez para as gravações por ser um estado rico de cultura, fauna e flora e pela hospitalidade que sempre recebeu da população. “Nas últimas gravações, Richard priorizou o Sertão da Paraíba, onde teve a oportunidade de visitar o Vale dos Dinossauros, no município de Sousa. Agora ele pretende explorar outras riquezas encobertas. Além disso, ele já estima voltar ao Estado com novos projetos junto a National Geographic”, destacou.

Aventura Selvagem – O programa do SBT mistura aventura e diversão com conhecimento de natureza, no qual Richard Ramussen promove grandes encontros interativos com os mais diversos animais, de forma espontânea. O aventureiro viaja para as mais variadas locações e biomas, dentro e fora do Brasil, no intuito de mostrar a fauna e a flora típicas de cada região.

Focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário