quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Casa da Cultura na Terra das Garças Azuis (Guarabira)




A cidade de Guarabira está localizada no Estado da Paraíba. Situa-se a 98 quilômetros da capital estadual João Pessoa; a 100 quilômetros de Campina Grande, mais populosa cidade do interior paraibano; a 198 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte; e a menos de 250 quilômetros do Recife, a capital de Pernambuco.


O Casarão foi construído no século XX e passou 60 anos fechado. Por conta desta representação histórica, foram preservadas algumas características da casa, incluindo fachada e jardins. O local agora conta com quatro museus: Museu de arte Naif; Museu de Arte popular; Museu da Imagem e do Som; Memorial Cunha Rego.

Alguns artistas que tiveram suas obras expostas nos museus presenciaram a inauguração e ressaltaram a importância do envolvimento da UFPB, através do Programa UFPB no seu município, em projetos que valorizem a cultura local. Um deles, Gildo Xavier, afirmou que “A parceria UFPB - comunidade é bastante significativa porque promove a cultura e uma efervescência ao local, desta forma as pessoas vivenciam e participam mais culturalmente, aproximando o povo da cultura”.



























Fonte: UFPB
Fotos: Washington Luiz Carvalho

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um belo espaço da cultura da nossa cidade luz. Valeu pela postagem das fotos no teu blog.

    ResponderExcluir