segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Horta vertical usa restos orgânicos como fertilizante


A partir de compostagem, restos de alimentos viram fertilizante e dão vida a uma horta orgânica vertical. Esta é a proposta de um grupo de norte-americanos que criaram “Garden Tower Project” e, com ajuda de financiamento colaborativo, conseguiram tirar o projeto do papel.

O material da torre é feito com material 100% reciclável e projetado para resistir por pelo menos sete anos à radiação solar. Dentro da torre há um tubo de compostagem onde são depositados os restos orgânicos e as minhocas fazem o trabalho de transformação em fertilizante. Basta ao morador colocar os alimentos e regar o solo.


Além de prática, a opção de horta é ideal para quem tem pouco espaço. Por meio da torre, podem ser produzidos alimentos, flores e plantas. De acordo com os fundadores, mais de quatro mil torres já foram distribuídas nos Estados Unidos.

O projeto está dando tão certo que eles já conseguiram desenvolver um segundo modelo de torre com mais recursos e design mais atraente. Para o grupo, este é um pequeno passo para capacitar as pessoas a buscarem sua própria segurança alimentar.



“No momento em que uma pessoa começa o cultivo de alimentos ela está mais perto de uma vida mais saudável e contribui para o sistema de resistência da agricultura”, afirmam os idealizadores na plataforma de financiamento Kickstarter.

Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário