domingo, 5 de fevereiro de 2017

Memorial de Frei Damião - Guarabira Terra da Luz




O Memorial Frei Damião está localizado na cidade de Guarabira no Estado da Paraíba e na microrregião de Guarabira. No local podemos encontrar um museu e uma estátua de 34 metros (Pedestal e estátua) em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, grande missionário do Nordeste Brasileiro. 







A inauguração, em dezembro de 2004, contou com a presença de mais de 50 mil fiéis. Foram realizadas parcerias entre a Diocese de Guarabira, a prefeitura de Guarabira e o governo do estado da Paraíba em sua edificação.








O Memorial Frei Damião recebe um alto número de fiéis visitantes em todas as épocas, porém principalmente nas romarias. O memorial conta com um museu sobre o frade, com imagens de cera e fotos de documentos históricos relacionados à vida do Frei. Tem uma escada de pedra que leva a um mezanino ao ar livre onde se tem uma vista bonita da cidade de Guarabira. 








No caminho, passamos pela via-sacra e pelo Cruzeiro e uma visão privilegiada da Serra da Jurema onde fica o Memorial. O local também é visitado turistas e esportistas praticantes de voo livre de várias partes do país como, parapentistas e pilotos de asa-delta que fazem nos céus de Guarabira um verdadeiro show aéreo. 






Um comentário: