quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nova Zelândia oferece bolsa de estudos a brasileiros na área de sustentabilidade


Estão abertas as inscrições para os interessados em garantir uma das 14 bolsas de estudo oferecidas pelo governo da Nova Zelândia cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado com foco em áreas da sustentabilidade. As bolsas fazem parte do programa New Zealand Development Scholarships e podem ter duração de seis meses a quatro anos.

Agricultura e energias renováveis são as áreas prioritárias determinadas para os candidatos brasileiros, escolhidas com o propósito de fomentar avanços acadêmicos e científicos no Brasil. Além de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de um a dois anos) e Doutorado (PhD, com duração prevista de três anos e meio a quatro anos), há também a possibilidade de cursar a pós-graduação (seis meses) ou conquistar o diploma de pós-graduação (um ano).

Para concorrer a uma das 14 bolsas disponíveis, os interessados precisam ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área pretendida, comprovar proficiência na língua inglesa e comprometer-se a ficar no Brasil, depois de seu retorno, por pelo menos dois anos, para colocar em prática o que aprenderam na Nova Zelândia. As bolsas de estudos cobrem a viagem, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para o custeio de vida.

“Nossas bolsas de estudo fomentam e constroem líderes, aproximam instituições de ensino do Brasil e da Nova Zelândia e, sobretudo, estimulam habilidades que serão valiosas aqui, no retorno dos bolsistas”, diz Caroline Bilkey, embaixadora da Nova Zelândia no Brasil. Ela explica que o New Zealand Development Scholarships é financiado pelo New Zealand Aid Programme, um programa do governo que custeia iniciativas internacionais.

Inscrições

Para participar da seleção, o candidato precisa fazer sua inscrição online entre os dias 16 de fevereiro e 30 de março no site do governo neozelandês. Para saber mais sobre as instituições que vão oferecer as bolsas, clique aqui.

Benefícios de estudar na Nova Zelândia

Conhecido por sua natureza exuberante e como um local propício à prática de esportes, entre eles surfe, rafting, esqui, bungee jump e iatismo, o país é destino de brasileiros em busca dos cursos de idioma, ensino médio e cursos universitários, como graduação e pós-graduação. 

Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário